Cidades

Irmãos de 2 e 6 anos são encontrados sozinhos e com fome no Sol Nascente

Policiais chegaram à casa das crianças depois de uma denúncia dos vizinhos. Delegado responsável pelo caso explica que, antes de tomar alguma medida contra a mãe, vai verificar o que a levou a deixar os filhos sozinhos

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 19/02/2018 11:32
Duas crianças, um menino de 2 e uma menina de 6 anos, foram encontradas sozinhas, por volta de 7h40, nesta segunda-feira (19/2), em uma casa no Sol Nascente, em Ceilândia. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de abandono de incapaz.
A ocorrência foi registrada na 19; Delegacia de Polícia (Setor P Norte), e os pequenos, levados para o Conselho Tutelar 3, na cidade. Segundo a conselheira Solange Eterna, que ficou resposável pelo caso, a mãe chegou ao local às 12h10 e aparentava estar bem.
De acordo com a PM, a porta da casa, localizada em uma chácara de Sol Nascente, teve de ser arrombada. As crianças choravam e pediam por comida. Segundo depoimento de testemunhas, a mãe saiu do local na manhã de domingo (18/2), por volta das 7h e passou o restante do dia fora.
O subtenente Adriano Sousa Dantas, do 10; Batalhão de Polícia Militar, disse que a mãe costuma deixar as crianças sozinhas. "Os vizinhos explicaram que a mãe costumava deixar as crianças durante a noite sem ninguém e só voltava pela manhã. Nessas saídas, era a menina de 6 anos quem cuidava do bebê menor", disse. "Mas os populares acrescentaram que esta foi a primeira vez que a mãe não retornou. Quando conversamos com a filha mais velha, ela disse que estava preocupada com a mãe", completou.
O delegado-chefe Fernando Fernandes, da 19; DP, esclarece que é preciso entender o que houve com a mãe. "Vamos verificar se foi irresponsabilidade dela ou se ela foi acometida por algum mal ou por um crime. Mas ela pode sim responder criminalmente por abandono de incapaz. Tentaremos colher o depoimento dela hoje (19), pela tarde", ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação