Cidades

Reparo em faixa da EPGU começará esta semana e pode durar até 20 dias

Técnicos do DER-DF fizeram sondagens da região na semana passada, assim como um levantamento topográfico

Isa Stacciarini
postado em 19/02/2018 17:05
Técnicos do DER-DF constataram rachadura na pista em 13 de fevereiro
Começarão até o fim desta semana as obras na faixa da Estrada Parque Guará (EPGU), interditada depois de uma erosão. O trecho fica na altura do Parque Ezechias Heringer, perto do ParkShopping, no sentido Plano Piloto. Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) constataram o problema em 13 de fevereiro e, agora, esperam começar os reparos em um dia sem chuva.

[SAIBAMAIS]O diretor-geral do DER-DF, Márcio Buzar, explicou que o conserto deve durar de 10 a 20 dias. Ele já está com os laudos das sondagens feitas no local na semana passada. Técnicos também realizaram um levantamento topográfico. ;Vamos começar a intervir ainda nesta semana para recompor o solo e liberar a pista. Ficamos de fazer isso hoje, mas, como choveu, não teve como realizar os trabalhos;, explicou.

Buzar acredita que a erosão surgiu por causa do acúmulo de água. Para reverter o problema, será necessário refazer o terreno, segundo ele. ;Como o local fica próximo a um córrego do Guará, provavelmente houve acúmulo de água que ocasionou no desbarreiramento de algum pedaço de terra e provocou a erosão;, esclareceu.

Obra na EPTG

Na quinta-feira (22/2), começa uma obra para alargar a terceira faixa do viaduto Israel Pinheiro, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Por causa da intervenção, a velocidade de 80 km/h no local será reduzida para 60 km/h. O trecho fica próximo à Faculdade Mauá, em Vicente Pires.

O DER-DF já instalou um radar de velocidade para começar a aplicar multas na quarta-feira (21/2) a quem desrespeitar o novo limite. Após as construções, a velocidade deve ser reestabelecida. Os demais pontos da via não terão alteração.

A mudança faz parte de um conjunto de obras que serão realizadas em três pontes da EPTG. A primeira fica próxima à Residência Oficial de Águas Claras; a segunda, perto do viaduto que leva à Via Estrutural; e a terceira, entre o Guará e o Setor Lúcio Costa. A previsão é de que as três intervenções terminem em, no máximo, 120 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação