Cidades

Centro de Juventude de Samambaia é inaugurado nesta terça-feira

O espaço poderá receber até 500 jovens por mês, com idade entre 15 e 29 anos

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 20/02/2018 10:57
A inauguração contou com a presença do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg
Os jovens da Samambaia poderão ser atendidos pelo novo centro de juventude, inaugurado na manhã desta terça-feira (20/2) com a participação do governador Rodrigo Rollemberg. Localizado na QS 402, o espaço consegue atender mensalmente até 500 pessoas de 15 a 29 anos. Entre os cursos que serão ministrados no local, estão oficinas culturais e de esportes.

[SAIBAMAIS]Profissionais de pedagogia e psicologia também estão disponíveis para atendimento dos jovens. O centro conta com 600 metros quadrados e inclui salas de informática, multiuso e violão ; resultado do investimento de R$ 450 mil na reforma do local. Anteriormente, o espaço funcionava como uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O nova unidade é o terceiro Centro de Juventude do Distrito Federal. Os outros estão localizados na Cidade Estrutural e em Ceilândia. Outro espaço esperado pela população é o Complexo Cultural de Samambaia, que passa pelo estágio de mobiliação e deve ser inaugurado em breve.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação