Cidades

Acidentes e mudanças nas vias causam congestionamentos no DF

Batidas sem maior gravidade e obras na EPTG deixaram o trânsito complicado na manhã desta quarta-feira. Semana marca volta às aulas na rede pública de ensino

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 21/02/2018 08:30
Carro capotou e foi parar no canteiro central. Motorista teve ferimentos leves
O motorista que segue do Guará, Sudoeste e Cruzeiro em direção ao Plano Piloto pode encontrar dificuldades no início da manhã desta quarta-feira (21/2). Um acidente com uma motocicleta da Polícia Militar, na via marginal da Epia Sul, próximo ao ParkShopping, causou engarrafamento em uma das vias mais movimentadas do Distrito Federal.
Segundo informações da PM, o policial perdeu o controle do veículo e caiu com a motocicleta. Ele passa bem, mas recebeu atendimento no Hospital de Base por precaução.
Houve também um capotamento na Epia Norte, próximo à entrada do Setor Militar Urbano (SMU). Apesar do acidente, o trânsito não demorou a fluir normalmente.
Também de acordo com a PM, o motorista relatou ter sido fechado por outro veículo, que não prestou socorro e fugiu. O condutor que capotou, um homem de 28 anos, foi levado ao Hospital de Base com corte na mão direita. O carro, um Volkswagen Gol branco, ficou parado no canteiro central da via.

Trânsito pesado em outras vias


Há, ainda, relatos de engarrafamento na EPTG. Por volta das 8h desta quarta-feira, o trânsito se estendia por praticamente toda a via, que passa por obras e teve a velocidade reduzida para 60km/h.

No Eixo Monumental, o motorista também relata congestionamento no sentido Praça dos Três Poderes. O trânsito também não flui bem na BR-020, próximo ao Viaduto do Colorado.

As cidades do Distrito Federal vivem, nesta semana, o retorno às atividades normais com a na rede pública e o fim do feriado. A Polícia Militar, o Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF) e o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF) reforçaram o patrulhamento nesta última quinzena de fevereiro.

Falha técnica atrasa o metrô

Quem pegou metrô também se irritou nesta manhã. Uma falha no sistema de comunicação entre os trens e o centro de controle causou atrasos de até 10 minutos.
Técnicos da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô/DF) detectaram o problema entre as estações Taguatinga Sul e Samambaia. Até as 10h30, os funcionários da empresa ainda tentavam solucionar a falha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação