Cidades

Começa na quinta julgamento de motorista que atropelou Raul Aragão

A sessão está prevista para começar às 15h30. Amigos do ciclista organizam mobilização em frente ao órgão

Walder Galvão*
postado em 21/02/2018 17:50
Raul Aragão foi atropelado em 21 de outubro, na 406/407 Norte
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) começa a ouvir testemunhas no caso do ciclista Raul Aragão, 23 anos, nesta quinta-feira (21/2). Ele foi atropelado por Johann Homonnai, 18 anos, em 21 de outubro, na 406/407 Norte. O ciclista, estudante de sociologia da Universidade de Brasília (UnB), pedalava na L2 Norte quando foi atingido pelo veículo a 95 km/h, segundo laudo criminalístico da Polícia Civil. A velocidade máxima permitida na via é de 60 km/h. Raul ainda foi encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia seguinte ao acidente.
[SAIBAMAIS]A sessão está prevista para começar às 15h30. Amigos da vítima organizam um movimento em frente ao TJDFT. Eles usaram uma rede social para se organizar. Até o início da tarde desta quarta-feira (21), cerca de 30 pessoas teriam marcado interesse em comparecer ao julgamento.
Em 6 de outubro de 2017, a Organização Não Governamental (ONG) Rodas da Paz, da qual Raul fazia parte, protocolou um pedido de acompanhamento do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) do inquérito policial para assumir o caso. Cerca de duas semanas depois, .
* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação