Cidades

Padrasto é preso por estupro da enteada em Brazlândia

O caso teria acontecido no último dia 12, na residência da vítima e do autor

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 22/02/2018 11:55
Somente no primeiro mês deste ano, as forças de segurança pública registraram 61 casos de abuso sexual
Um homem foi preso acusado de estuprar a enteada de 8 anos em Brazlândia. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no último dia 12, na casa da vítima. Mas somente nessa quarta-feira (21/2), a criança contou para a mãe que, imediatamente, denunciou o crime à corporação.

[SAIBAMAIS]A mãe e a filha foram levadas para a 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia), onde a criança confirmou o estupro. Enquanto isso, outra equipe da PM foi acionada para localizar o acusado, que acabou preso em Brazlândia. A vítima passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML).

Abuso sexual

A quantidade de estupros no Distrito Federal aumentou 32,4% entre 2016 e 2017. Dos 883 casos registrados no último ano, 340 foram cometidos contra vulneráveis. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, a categoria abrange "crianças menores de 14 anos ou pessoas que tenham algum tipo de enfermidade ou deficiência mental, que não têm o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não podem oferecer resistência".

Apenas no primeiro mês deste ano, as forças de segurança pública registraram 61 casos de abuso sexual ; 67,2% contra vulneráveis. Neste caso, em 88% dos casos as vítimas eram mulheres e os crimes aconteceram na casa da vítima/autor, com vínculo entre ambas as partes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação