Cidades

Audiência pública na Câmara Legislativa debate a queda de viaduto

Discussão aconteceu nesta manhã na Câmara Legislativa. Distritais da base aliada não participaram do evento

Bruno Lima - Especial para o Correio
postado em 22/02/2018 12:14
Diante da pressão de sindicatos de servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) convocou secretários para defender sua gestão na audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (22/02) na Câmara Legislativa. O evento foi criado para discutir as causas do desmoronamento do viaduto da Galeria dos Estados.

Após o discurso de dirigentes da categoria, que responsabilizaram o governador pela queda da estrutura, o diretor do DER, Márcio Buzar, defendeu que o caso não se tornasse "palanque político". "Isso não pode virar um espetáculo político e midiático", disparou. Buzar afirmou que levará ao governador as reivindicações dos servidores em relação ao plano de carreira da categoria.

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Antonio Coimbra, disse que Rollemberg foi mal interpretado ao declarar que Brasília estava envelhecendo, para justificar o desmoronamento. "Quando o governador colocou essa questão, ele na realidade não quis se eximir. Ele quis mostrar que a infraestrutura brasileira, ela realmente passou por um período de saturação", defendeu.

Coimbra argumentou que o governo priorizou obras - entre elas a reforma da Rodoviária do Plano Piloto, que teve investimento de R$ 67,7 milhões. "Nós tivemos sucessivos governos que priorizaram outras obras, inclusive faraônicas, em detrimento dessas manutenções."

Apesar de ter enviado dirigentes dos principais órgãos envolvidos para o debate, nenhum parlamentar da base aliada esteve no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação