Cidades

Dia amanhece com céu claro, mas DF terá chuvas à tarde e à noite

Segundo previsão do Inmet, vai chover no Distrito Federal neste fim de semana. Volume acumulado de chuvas já superou em 10% o esperado para todo o mês

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 23/02/2018 08:09

Nebulosidade vai aumentar à tarde, prevê instituto

Depois de dois dias de tempo fechado e ventanias, a sexta-feira (23/2) amanheceu com o sol brilhando entre poucas nuvens. Mesmo com o céu mais aberto, vai chover no Distrito Federal à tarde e à noite, conforme as expectativas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Por isso, a temperatura não vai subir tanto à tarde. A máxima não deve ultrapassar os 26;C nas horas mais quentes do dia. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 60%. A tendência, segundo o Inmet, é de que o tempo se mantenha assim também no fim de semana.

A continuidade do tempo chuvoso até o fim de fevereiro deve levar o Distrito Federal a registrar volume próximo ou até maior do que o mesmo período do ano passado, quando choveu 258,4 milímetros. Por enquanto, em 22 dias, o Inmet registrou 239,4mm no acumulado, cerca de 10% a mais do que o esperado para o mês inteiro. O número deve ser maior porque o instituto ainda não contabilizou os resultados da chuva de ontem.

Volume dos reservatórios do DF

Não houve um dia sequer em 2018 de baixa nos dois principais reservatórios do DF. O Santa Maria atingiu 40,5% na medição de quinta-feira (22/2), e o Descoberto marcou 54,5%. Ambos os valores estão acima da referência do mês.

Nesta sexta-feira, o Polo JK e Santa Maria ficam sem água. Confira a lista completa das cidades afetadas hoje pelo racionamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação