Cidades

Depois de fazer arrastão em parada de ônibus na Asa Sul, trio é detido

Policiais localizaram o carro usado no assalto e abordou o trio, dois adultos e um adolescente, na L4 Sul

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 23/02/2018 11:07
Dois adultos, de 37 e 42 nos, e um adolescente, de 16, foram detidos pela Polícia Militar depois de realizar um arrastão na parada de ônibus da 413 Sul, na noite de quinta-feira (22/2).
Horas antes de ser encontrado, o trio roubou diversas pessoas que aguardavam ônibus no ponto da Asa Sul. A polícia foi avisada e passou a procurar pelo carro usado no assalto, localizado no estacionamento do shopping Pier 21.

Então, uma equipe do serviço de inteligência da PM monitorou o automóvel até que o trio voltasse. O Grupo Tático Operacional (Gtop) 21 começou a seguiu o veículo e fez a abordagem na L4 Sul.

[SAIBAMAIS]Conforme informações da Polícia Civil, foram encontrados um celular roubado, três facas e uma bolsa, além de R$ 150 no bolso da calça do adolescente, que foi apreendido e conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) e ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), além de ter sido autuado por ato infracional análogo a roubo na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os adultos receberam autuação por corrupção de menores e roubo.

Perigo nas paradas de ônibus

Os usuários do transporte coletivo público do Distrito Federal vivem em constante medo de serem assaltados nas paradas de ônibus. Em 6 de janeiro, quatro homens fizeram arrastões em Ceilândia e Samambaia. A quadrilha fez 20 vítimas, e um dos integrantes foi preso pela PM.

Quatro suspeitos de efetuar . A PM contou com a ajuda de imagens de segurança para identificar o carro utilizado pelo grupo, que foi localizado em Ceilândia. Posteriormente, dois homens foram levados à 29; Delegacia de Polícia (Riacho Fundo). Eles entregaram os outros comparsas.

Roubo a pedestre

O balanço criminal da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF) aponta que, em 2017, aconteceram cerca de 36,7 mil assaltos a pedestres no Distrito Federal. No ano anterior, foram mais de 38 mil ocorrências. Apenas no último mês, houve o registro de 2.643 casos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação