Cidades

Detran multa 80 motoristas por parar em vagas proibidas em Taguatinga

Pontos como Setor Industrial de Taguatinga e arredores do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) passaram pelas vistorias. Ação não tem previsão de término

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 23/02/2018 20:10
Cidades como Sudoeste, Plano Piloto, Ceilândia e Recanto das Emas vão passar pela fiscalização nos próximos dias

No terceiro dia de operação para coibir o estacionamento irregular, agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) multaram, na tarde desta sexta-feira (23/2), 80 veículos em pontos de Taguatinga. O foco, segundo do departamento, era contra carros parados em vagas para idosos e com deficiência sem autorização ou credencial. Os flagrantes também aconteceram em locais para passeio, canteiro central e em fila dupla da cidade.

[SAIBAMAIS]As equipes atuaram em pontos do Setor Industrial de Taguatinga e pelas imediações do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A ação contou com efetivo de 18 servidores, sendo 15 agentes de trânsito em sete viaturas, além de dois que operaram nos guinchos e na empilhadeira.

De acordo com o diretor de Policiamento do Detran, Glauber Peixoto, a operação se estenderá em março e não há previsão de término. "As pessoas ainda estão se adaptando a rotina no trânsito, que é normal estar mais carregada no período pós-carnaval e volta às aulas. Com as vias mais cheias, acabam estacionando em locais proibidos, o que impede a fluidez das ruas e a passagem de pedestres", explicou o diretor.

Além de Taguatinga e Águas Claras, os agentes vão vistoriar regiões como Sudoeste, Plano Piloto, região central de Ceilândia e áreas comerciais no Recanto das Emas. Apesar da fiscalização, a solução, segundo o diretor, é que as pessoas utilizem mais o transporte público. "Com esse monitoramento ostensivo, percebemos a carência de vagas. É preciso investimento para um transporte público de qualidade e que as pessoas usem mais", frisou Peixoto.

Na tarde de quinta-feira (22/2), 212 veículos foram multados em Taguatinga. Os flagrantes aconteceram em locais como a Praça do DI e na região próxima ao Taguatinga Shopping. Os primeiros flagrantes aconteceram na última quarta-feira (21/2), em Águas Claras. Na ocasião, o Detran fez 113 autuações.

Multas


Os valores das multas para aqueles que pararem em locais proibidos podem variar de R$ 88,38 a R$ 293,47. Os infratores podem receber, ainda, de três a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os casos mais graves, de acordo com o departamento, são aqueles em que o condutor estaciona em rodovias, vias de acostamento ou trânsito rápido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação