Cidades

Veja a previsão do tempo no Distrito Federal no último dia de fevereiro

O mês termina com céu parcialmente nublado e pancadas de chuva. Dias chuvosos seguem durante a primeira semana de maio

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 28/02/2018 07:59

Sol amanheceu entre nuvens nesta quarta-feira. Volume de chuvas acumulado está 25% maior do que o previsto

O último dia de fevereiro (28/2) terá sol entre nuvens e pancadas de chuva. Com o céu mais claro, a temperatura sobe até 29;C. Ainda assim, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo no Distrito Federal se mantém úmido na primeira semana de março.

Os meteorologistas contabilizam, neste fim de mês, o volume de chuvas acumulado nos 28 dias de fevereiro. Até a terça-feira (27/2), o Inmet registrava acúmulo de 272 milímetros, mais de 25% acima do esperado.

Há, agora, a expectativa para o comportamento da chuva em março. O próximo mês tem, geralmente, menor umidade do que fevereiro, com índice pluviométrico médio de 180,6 milímetros. O Inmet espera chuvas regulares até meados de abril, quando a estiagem começa a tomar forma para começar de vez em maio.

Represas enchem com as chuvas

Os reservatórios mantiveram a tendência de alta na terça-feira. O Descoberto fechou o dia com volume útil em 56%. Já o Santa Maria registrou 41,7%. Durante todo o mês, em apenas um dia a cheia não ultrapassou a casa de 0,1 ponto percentual. Em todos os outros, houve aumento considerável nos níveis.

.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação