Cidades

Após problema no Metrô, DER e Detran liberam faixas exclusivas até as 23h59

O serviço na Estação Arniqueiras só deve voltar a funcionar na quinta-feira (1º/3)

Mayara Subtil - Especial para o Correio, Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 28/02/2018 15:45
[FOTO1113605]O brasiliense que costuma usar o Metrô na volta para casa enfrentará problemas na tarde desta quarta-feira (28/2). O serviço na Estação Arniqueiras só deve voltar a funcionar na quinta-feira (1;/3), após um trem sair dos trilhos entre as Estações de Águas Claras e Arniqueiras. O veículo apresentado problema no freio, de acordo com a companhia. Ninguém ficou ferido. Por conta do acidente, as faixas exclusivas estão liberadas hoje.
;Não há previsão de quando o sistema volte a funcionar normalmente. Estamos trabalhando na retirada dos trens e, se preciso, a operação vai perdurar até de madrugada. Esperamos que o sistema volte a funcionar normalmente amanhã, a expectativa é de que tudo esteja resolvido até as 5h;, afirmou o diretor de Operações e Manutenção do Metrô, Carlos Alexandre da Cunha.
Até que a manutenção seja concluída, os passageiros que vêm da Estação Central precisam descer na Estação Arniqueras, onde podem embarcar, de graça, em um ônibus, que faz o percurso até a estação Águas Claras, de onde é possível seguir viagem. Já quem vem de Samambaia e Ceilândia com destino ao Plano Piloto devem desembarcar na Estação Águas Claras e ir de ônibus até a Arniqueiras, onde volta a pegar o metrô. O usuário não paga por duas passagens de metrô.
[VIDEO1]
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) foi acionado e mais linhas atenderão a região para melhorar o fluxo do trânsito.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e o Departamento de Trânsito (Detran-DF) informaram que as faixas exclusivas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), da W3 Norte e Sul e do Setor Policial Sul estarão liberadas até as 23h59 desta quarta-feira (28/2). Condutores que trafegaram pelas faixas exclusivas a partir das 9h terão as autuações canceladas.
O serviço na Estação Arniqueiras só deve voltar a funcionar na quinta-feira (1º/3)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação