Cidades

Polícia Civil prende quadrilha com R$ 1 milhão em produtos roubados

Os suspeitos roubavam cargas de mercadorias vendidas em mercados e forneciam os produtos em pequenos estabelecimentos da capital. Galpão clandestino foi encontrado na Ponte Alta do Gama

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 08/03/2018 08:52

Três pessoas foram presas durante a operação

Três homens foram presos e centenas de produtos roubados foram apreendidos pela Polícia Civil em uma operação nessa quarta-feira (7/3). Segundo a investigação, um galpão localizado na Ponte Alta, no Gama, era usado como um estoque clandestino para os criminosos. Os produtos eram comercializados em estabelecimentos do DF.

Os agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Copratri) prenderam os suspeitos pelo crime de receptação. Os homens têm idade de 26, 33 e 57 anos. De acordo com a polícia, a investigação foi iniciada em fevereiro, após uma denúncia de veículo roubado na BR-060.

[SAIBAMAIS]O veículo, segundo a PCDF, possuía 26 toneladas de velas, carga no valor de R$ 280 mil. Esse caso levou os investigadores aos bandidos, que praticavam o crime em maior proporção.

Produtos estocados em galpão clandestino

No galpão na Ponte Alta havia centenas de caixas com produtos roubados, como leite, desinfetante, detergente, álcool, sabonete, macarrão, entre outros. Eles eram vendidos a pequenos estabelecimentos comerciais do Distrito Federal.

Os três homens presos irão responder por receptação qualificada dos produtos roubados, com pena que varia de três a oito anos de reclusão.

Os policiais investigam a participação de outras pessoas no grupo. Em São Sebastião, outro galpão foi encontrado com produtos idênticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação