Cidades

Trânsito da Ponte das Garças será interditado no fim de semana

Novacap realizará manutenção preventiva; fluxo fica bloqueado entre as 17h e as 18h

postado em 09/03/2018 21:34

Acesso será bloqueado no próximo fim de semana (10/3 e 11/3)

A trânsito na Ponte das Garças, próximo ao Deck Sul, ficará interditado neste fim de semana (10 e 11/3) para manutenção. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizará serviços de limpeza do sistema de drenos, da galeria de águas pluviais e a recuperação do asfalto. Também será iniciada a recuperação dos guarda-corpos e da laje central que une os dois tabuleiros da ponte.

Outras intervenções de manutenção serão realizadas no local ao longo das próximas semanas. O trânsito ficará interditado nos dois sentidos da via no sábado e no domingo entre as 7h e as 18h, com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).


Necessidade de manutenção em curto prazo

A ponte está entre as quatro estruturas que precisam de intervenção em curto prazo, segundo relatório divulgado pelo governo. Apesar de descartar o risco de desabamento ou interdição, o documento sobre 13 pontes e viadutos da capital, aponta que as pontes do Bragueto, das Garças e Honestino Guimarães e também o viaduto sobre a N2, próximo ao Conjunto Nacional apresentaram pequenas trincas e infiltrações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação