Cidades

Rollemberg anuncia contratação de concursados para os próximos três meses

A declaração foi feita durante a apresentação das ações e dos dados do Fórum Mundial da Água, no Palácio do Buriti, na manhã desta quarta

Luiz Calcagno
postado em 14/03/2018 11:41
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou nomeações de concursados de várias carreiras do serviço público. A declaração foi feita durante a apresentação das ações e dos dados do Fórum Mundial da Água, no Palácio do Buriti, na manhã desta quarta-feira (14/3). O setor que receberá mais funcionários é o da saúde.

[SAIBAMAIS]O governo também chamará aprovados em concursos do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô), da Secretaria de Cultura, do Sistema Penitenciário, além de analistas para a Secretaria de Planejamento, agentes para o sistema socioeducativo.

;Depois de todo o esforço e trabalho feito pelo GDF, que permitiu equilibrar as contas públicas, estamos em condições de anunciar nomeações em diversas categorias do serviço público. Estamos priorizando a Saúde. Serão 1.435 nomeações entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e outras especialidades;, declarou Rollemberg.

Segundo o governador, ao menos parte das nomeações devem ocorrer ainda este mês. ;Queremos publicar as nomeações ainda em março. No mesmo período, queremos nomear 39 servidores do Procon, 63 do Metrô, cerca de 30 analistas para a Secretaria de Planejamento e para a Controladoria Geral;, listou.

Em abril, será a vez do Sistema Socioeducativo, com 242 agentes, e 20 servidores da Cultura, para a orquestra Sinfônica. ;Todas essas nomeações são de concursos já realizados. No fim de maio, serão 114 servidores do sistema penitenciário. Teremos, ainda, a nomeação de delegados mas não me lembro o cronograma de cabeça, e temos outros concursos realizados para nomear;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação