Cidades

Mulher que morreu atropelada após fugir de assalto a ônibus é velada

O enterro ocorreu no Campo da Esperança de Taguatinga, na tarde desta quarta-feira. Mais de 200 pessoas compareceram para se despedirem de Claudioneia

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 14/03/2018 21:53
O velório de Claudioneia Oliveira Teixeira, 37, juntou mais de 200 pessoas, no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga
Claudioneia Oliveira Teixeira, moradora de Ceilândia atropelada após fugir de um assalto, foi velada na tarde desta quarta-feira (14/3), no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. Mais de 200 pessoas, entre familiares, amigos e conhecidos, compareceram ao enterro. A cerimônia durou cerca de cinco horas e meia.

A mulher é conhecida na comunidade do Pôr do Sol, onde vivia com o marido, Elton Teixeira, 51, e o filho, Alysson, 19. Claudioneia também deixou a mãe, Marinalva de Oliveira Guedes, 58, e dois irmãos mais velhos: Claudiomiro Guerra, 40, e Ana Cláudia Guerra, 39. Durante a cerimônia, os familiares precisaram de apoio dos colegas presentes.
"Estamos todos desolados com tudo isso. Quando a Claudioneia não estava trabalhando, estava cuidando da casa, que era o que ela gostava. Ela era cheia de vida, por isso, não deixava de ajudar as pessoas", lamenta Maria América.

Relembre o caso

Claudioneia Oliveira Teixeira morreu atropelada após tentar fugir de um assalto dentro de um ônibus em Ceilândia. O crime ocorreu na manhã de terça-feira (13/3), quando um adolescente e um homem entraram armados no veículo, na altura da Chácara das Flores, e anunciaram o assalto, de acordo com a Polícia Civil.
Os dois mandaram o motorista do coletivo abrir as portas. Nesse momento, os passageiros desceram desesperados, incluindo Claudioneia. Ela caiu e acabou atropelada, segundo testemunhas, pelo ônibus. Como as portas do automóvel estavam abertas, andou somente alguns metros antes de parar, por conta do dispositivo que impede que o coletivo avance sem que as portas estejam fechadas.
A Polícia Civil não descarta a possiblidade de um terceiro carro ; não utilizado no crime ; ter sido o responsável pela morte da vítima. O atropelamento será esclarecido após a perícia.
Um adolescente, de 17 anos, foi identificado como um dos autores e foi apreendido pela 23; Delegacia de Polícia Civil (P Sul) pelo ato infracional análogo a latrocínio (roubo com morte). O segundo envolvido, um homem de 22 anos, também foi identificado. Ambos foram reconhecidos por testemunhas. Um terceiro homem, que acompanhou o assalto dentro do carro utilizado para a fuga dos suspeitos, não foi identificado.
O trio responderá por latrocínio, segundo o delegado-chefe responsável pelo caso, Victor Dann. Ele informou que o objetivo era roubar o coletivo e as vítimas, contudo, como o pânico causado durante a ação resultou na morte de Claudioneia, há um agravante. Sobre o motorista que atropelou a vítima, Victor salientou que não será indiciado, pois a morte foi acidental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação