Cidades

Tribunal do júri condena acusado de tentar matar o vizinho a facadas

Crime aconteceu em janeiro de 2016, no Recanto das Emas. Geovani Ramos atacou o vizinho Paulo Sérgio da Silva depois de ter cuspido na casa da vítima e o ameaçado de morte

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/03/2018 22:27
Um homem acusado de tentar assassinar o vizinho foi condenado pelo Tribunal do Júri do Recanto das Emas a 9 anos e 8 meses de prisão nesta terça-feira (13/3). Em janeiro de 2016, o réu, Geovani Ramos Lacerda, atacou a vítima, Paulo Sérgio da Silva, com uma faca após uma discussão na casa de Paulo.

Os dois teriam se desentendido depois que o acusado cuspiu no casa da vítima, vizinho dele. Paulo repreendeu a atitude, mas, inconformado, Geovani ameaçou atirar contra os presentes. Ele foi até a casa onde morava, pegou uma faca e voltou à residência de Paulo. Em seguida, desferiu um golpe de faca contra a vítima, que sobreviveu por ser atendida a tempo. O acusado foi encontrado pela polícia em casa, enquanto lavava a arma do crime, e preso em flagrante.

Na audiência de custódia, o juiz determinou que a prisão de Geovani fosse convertida em preventiva, diante dos antecedentes criminais, da "periculosidade em razão da agressividade" do réu, e com o objetivo de prevenir a prática de novos delitos. Os jurados reconheceram a autoria do crime e o motivo fútil para o delito. Ele permancerá detido em regime inicial fechado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação