Cidades

Neblina marca amanhecer em Brasília; a previsão é de chuva ao longo do dia

O céu deve ficar de nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 15/03/2018 10:13
Os termômetros registraram temperatura mínima de 16°C durante a madrugada e podem chegar até 30°C ao longo do dia
Os moradores do Distrito Federal se depararam com uma forte neblina ao saírem de casa no início da manhã desta quinta-feira (15/3). O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mamedes Luiz Melo explica que o fenômeno ocorreu por causa das chuvas da madrugada. "Tivemos uma abertura de nuvens durante a madrugada. A temperatura que está acima da superfície estava mais quente do que a de baixo. Isso favorece neblinas e nevoeiros", detalha.
Nesta quinta-feira (15/3), o céu deve ficar de nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas. Os termômetros registraram temperatura mínima de 16;C durante a madrugada e podem chegar até 30;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 40%.
As chuvas no Distrito Federal ultrapassaram a meta prevista para o mês. A média histórica é de 180,6 milímetros na capital, no entanto, até essa quarta-feira (14/3), a medição marcou 188,6mm. No último mês, as chuvas também foram acima da média e fizeram fevereiro ser o mês mais chuvoso dos últimos 10 anos.

Abastecimento

Com chuvas acima da média, os níveis dos reservatórios que abastecem a capital começaram a subir. De acordo com a última medição, nessa quarta-feira (15/3), a barragem do Descoberto estava com 64,3% da capacidade total e a de Santa Maria, com 45,5%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação