Cidades

Processo de regularização de Arniqueiras avança com novo licenciamento

ICMBio liberou a Anuência de Licenciamento Ambiental, documento que permite deliberação das licenças

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 16/03/2018 21:31
Lotes irregulares em Arniqueiras, próximos a Águas Claras
O processo de regularização de Arniqueiras avançou com a liberação de mais um documento, entregue à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Trata-se da Anuência de Licenciamento Ambiental, cedida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na última quinta-feira (15/3).

De acordo com a Terracap, é essa anuência que possibilita a deliberação das licenças pelo Conselho do Meio Ambiente (Conam) do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Sem a concessão das aprovações ambientais, não é possível prosseguir com a regularização.

Além de Arniqueiras, o documento atende o Setor Habitacional Bernardo Sayão. A reunião do Conam para deliberar sobre o assunto está marcada para 27 de março.

A licença ambiental é uma das etapas fundamentais no processo de regularização. Paralelamente a ela, estão o acertamento fundiário - com a delimitação do terreno e definição do proprietário - e o projeto urbanístico - que prevê infraestrutura e áreas públicos, por exemplo. Após o cumprimento dessas fases, gera-se a matrícula e, no caso de Aniqueiras, inicia-se as vendas diretas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação