Cidades

Homem ameaça esposa com arma de fogo e é preso em Santa Maria

Sobrinho do acusado e filho da vítima também foram detidos por posse irregular de armas

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 16/03/2018 23:21
No total foram apreendidas três armas de fogo e 129 munições, além de dois carregadores de espingarda
Um homem foi preso, nesta sexta-feira (16/3), após ameaçar matar a esposa com uma arma de fogo. O caso aconteceu na residência do casal, em Santa Maria. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu a solicitação pelo sistema e compareceu ao local. Na casa foram encontradas duas armas de fogo: uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 38.

De acordo com a corporação, o autor das ameças demonstrou nervosismo com a chegada da equipe. Ao vasculhar a casa, foi localizada, primeiramente, a espingarda. "O filho da vítima, que estava no local, disse aos militares que aquela não era a arma usada na briga, admitindo que a espingarda era dele (filho). A equipe fez mais buscas e encontrou um revólver, pertencente ao autor", detalhou o responsável pela operação, Tenente Márcio Melo.

A testemunha contou, ainda, que o sobrinho do acusado guardava outras armas em uma casa, em Valparaíso. Durante as buscas foi encontrada outra espingarda, calibre 22, com numeração raspada, e dezenas de munições - 129 balas e dois carregadores de espingarda.
Além de ser autuado com base na Lei Maria da Penha, o autor das ameaças foi preso por posse de arma. O sobrinho e o filho da vítima, também foram detidos pelas posses ilegais. A ocorrência foi registrada na 20 ; DP (Gama).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação