Cidades

Sol predomina esta semana, mas terça e quarta terão pancadas de chuva

Na segunda, expectativa é que tempo fique parcialmente nublado, passando a nublado com pancadas fracas de chuva no fim do dia

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 19/03/2018 11:50
Nesta segunda-feira (19/3), o céu deve ficar de parcialmente nublado passando a nublado com pancadas fracas de chuva no final do dia
Os brasilienses devem se preparar para uma semana com maiores períodos de sol. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias devem ser de sol entre nuvens.
"Mas mesmo com a maior incidência de tempo aberto, as precipitações não ficam de lado. A previsão é que teremos pancadas de chuva nesta terça-feira (20/3) e quarta-feira (21/3)", explica o meteorologista do órgão Manoel Rangel.
Nesta segunda-feira (19/3), o céu deve ficar parcialmente nublado, passando a nublado com pancadas fracas de chuva no fim do dia. Os termômetros registraram 19;C durante a madrugada e podem marcar até 27;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 90% e 35%.
A partir desta terça-feira (20/3), o outono começa. Isso significa que o tempo deixa de ser quente e úmido e se transforma em frio e seco. No entanto, essa mudança ocorre de forma gradual ao longo dos próximos três meses, até a chegada do inverno.

Abastecimento

As chuvas impactaram positivamente a situação hídrica no Distrito Federal. De acordo com a medição realizada no domingo (18/3) pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), o reservatório do Descoberto estava com 67,5% da capacidade total e o de Santa Maria, com 46,4%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação