Cidades

Planaltina recebe ação de combate ao mosquito da dengue

A iniciativa é da Secretaria das Cidades, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Diretoria de Vigilância Ambiental

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/03/2018 10:45
Uma ação de combate ao Aedes aegypti, feita pela Secretaria das Cidades do Distrito Federal, acontece até a sexta-feira (23/3) em oito áreas de Planaltina. O mosquito é responsável pela transmissão de doenças como dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Uma retroescavadeira, oito caminhões e 59 funcionários participam da ação. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Diretoria de Vigilância Ambiental também auxliam no combate.

A operação acontece em Arapoanga, Itiquira, Setor Militar, Vale do Amanhecer, Buritis IV, Vila de Fátima, Parque Mônaco e Estância III. Os funcionários percorrem os locais para instruir os moradores a retirarem materiais com potencial de atrair o mosquito.

Na semana passada, o serviço passou pela Fercal. Houve a inspeção de aproximadamente 3,9 mil imóveis, em que foram retiradas cerca de 55 toneladas dos materiais, além de 84 toneladas de entulho das ruas. Com informações da Secretaria das Cidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação