Cidades

Princípio de incêndio esvazia prédio do Supremo Tribunal Federal

Funcionários foram retirados do local. Chamas começaram em sala no segundo andar, após curto circuito em aparelho de ar-condicionado

Walder Galvão - Especial para o Correio, Renato Souza
postado em 26/03/2018 09:11

[FOTO1131026]

Um princípio de incêndio fez o Corpo de Bombeiros do DF esvaziar o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta segunda-feira (26/3). O fogo começou por volta das 8h, em uma sala no segundo andar, e foi controlado por brigadistas do local.

[VIDEO2]

De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido no incidente. Na hora do incêndio estavam no prédio cerca de 200 pessoas entre funcionários do setor administrativo, da limpeza e da copa.

A assessoria do STF explicou que as chamas começaram após um curto circuito em um aparelho de ar-condicionado na secretaria judiciária. No local ficam os arquivos de diversos processos, inclusive os que estão em andamento.

Os bombeiros isolaram o local para avaliação dos danos e, por segurança, a energia elétrica foi desligada. No total, 20 militares e oito veículos do Corpo de Bombeiros participaram do atendimento. .

Prédio esvaziado

Os funcionários do local desceram após orientação dos bombeiros e, até por volta das 9h, estavam em frente ao edifício. Imagens da Polícia Militar mostraram a movimentação de bombeiros e de funcionários em frente ao STF. Veja:

[VIDEO1]

De acordo com o capitão dos bombeiros, Gildomar Alves, ainda não há previsão para que os funcionários possam voltar ao prédio. "A fumaça torna o local de trabalho insalubre para permanência deles", explica. Agora, uma equipe da corporação irá até o local para realizar a perícia, que apontará as causas do incêndio. O laudo deve ficar pronto em até 40 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação