Cidades

VÍDEO: atleta do DF e sósia do jogador Hulk ameaça opositores de Bolsonaro

Na gravação, Fellipe Florêncio aparece segurando uma arma e afirmando já ter "descarregado o pente"

postado em 30/10/2018 22:20
Fellipe Florêncio
Um atleta da equipe brasiliense de futebol americano Tubarões do Cerrado fez e publicou nas redes sociais um vídeo onde aparece ameaçando opositores do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Na gravação, Fellipe Florêncio se filma segurando uma arma e afirmando já ter "descarregado o pente".

"Um aviso para os desavisados: é Jair Bolsonaro presidente. Já descarregamos o pente aqui, porque agora tá tudo certo. Não tem mais volta. ;Feminazi;, pessoal que falou que ia sair do Brasil se o Jair Bolsonaro ganhasse, já pode sair. Tchau, vai embora. Não vai fazer falta. Agora... vagabundo, prepara. A gente vai atrás de vocês. Não vai dar, não. Se manda", afirma o atleta, que tem várias publicações de apoio ao presidente eleito em sua página no Facebook.
[VIDEO1]

O presidente da equipe, Lucas Muniz Ricci, diz que a forma que eo atleta se expressou não representa os valores do clube. "Medidas serão tomadas nesta semana e muito provavelmente ele será punido de forma rígida, porque a gente não tolera esse tipo de diálogo de preconceito e discriminação", garante.

A diretora de marketing do Tubarões do Cerrado, Paula Chiarotti, disse que os dirigentes do time se reuniram na noite desta terça-feira (30/10) e decidiram suspender o atleta por três jogos. A permanência dele no clube será avaliada em 2019. "Ele ficará de fora até o fim da temporada deste ano. Ainda temos três jogos pela frente: as semifinais, no domingo (4/11), contra os Leões de Judá, a possível final do campeonato do Centro-Oeste e a final nacional. Se ganharmos, ele não participará da conquista do título", detalhou ao Correio.

Em nota oficial, o clube informou que o discurso de Fellipe não representa o Tubarões do Cerrado e que o futebol americano não visa o cultivo de qualquer tipo de violência. "Somos uma instituição inclusiva que possui associados de diversas etnias, grupos sociais, orientações sexuais e visões políticas, ou seja, temos em nosso grupo uma grande diversidade e, como tal, pregamos o total respeito a todos dentro e fora de nossa equipe. [...] Apesar de ser um esporte de contato, temos aversão a qualquer tipo de agressão, seja física ou psicológica", afirma o texto.

Publicitário, Fellipe ganhou fama na capital em 2014 como sósia do atacante Hulk ; que, à época, disputava a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira de futebol. O rapaz, que nasceu em Uberlândia (MG) e cresceu em Brasília, também chegou a participar do concurso Mister DF, mas acabou eliminado por já ter participado de um ensaio sensual, o que era contra as regras do concurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação