Cidades

Buscas por brasiliense na Chapada dos Veadeiros são encerradas, diz família

Jacob Vilar Santana, 31 anos, desapareceu em 1° de dezembro, no Vale da Lua. Corporação não confirma fim dos trabalhos

Walder Galvão
postado em 17/12/2019 16:29
[FOTO1]Após 17 dias, os militares do Corpo de Bombeiros de Goiás decidiram encerar as buscas pelo brasiliense Jacob Vilar Santana, 31 anos, segundo a família dele. O jovem desapareceu em 1; de dezembro, no Vale da Lua, região turística próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

No domingo (15/12), mergulhadores dos bombeiros encontraram um short na região e familiares de Jacob confirmaram que a roupa pertencia a ele. O jovem estava com a namorada, Jéssica Zafalon, quando uma tromba d;água surpreendeu os turistas. Jéssica conseguiu se segurar em uma pedra e foi socorrida. Jacob desapareceu com a correnteza.

A decisão de interromper as buscas revoltou a família de Jacob. Em entrevista ao Correio, a cunhada dele Verônica Ribeiro ressaltou que os trabalhos dos bombeiros precisam continuar. ;Precisamos nos mobilizar para dar continuidade a essas buscas. Não vamos desistir;, reforçou.

Equipes dos bombeiros de Planaltina (GO), Luziânia (GO) e Cristalina (GO) conduziam as buscas pelo jovem. Diariamente, os militares usaram cães farejadores, especialistas em rapel, mergulhadores e até helicóptero.
A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Goiás, entretanto, a corporação informou que os militares responsáveis pelas buscas ainda estão na região da Chpada dos Veadeiros e não têm acesso a sinal telefônico. Por isso, eles não conseguiram confirmar que o trabalho foi encerrado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação