Ciência e Saúde

ONU fará dever de casa contra aquecimento global

Agência France-Presse
postado em 15/12/2009 19:45

NOVA YORK - As diversas atividades das Nações Unidas produzem anualmente um volume de dióxido de carbono estimado em 1,7 milhão de toneladas, que a ONU planeja reduzir, revelou nesta terça-feira o porta-voz da organização, Martin Nesirky.

"A ONU emite o equivalente a 1,7 milhão de toneladas de dióxido de carbono a cada ano, das quais, aproximadamente, um milhão de toneladas procede das operações de manutenção da paz", disse Nesirky à imprensa em Nova York.

A cifra é baseada na estimativa de emissões de gases do efeito estufa das diferentes agências da ONU, da sede em Nova York e das operações no terreno, basicamente de manutenção da paz, destacou o porta-voz.

"Este inventário representa um primeiro passo para a redução das emissões". A ONU vai agora se "dedicar a reduzir suas emissões", basicamente adotando "estratégias de redução para cada uma de suas instituições".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação