Ciência e Saúde

Blog da Saúde: confira dicas de alimentação saudável para idosos

postado em 25/02/2010 21:10
O Dia do Idoso será comemorado no próximo sábado (27/2). No Brasil, boa parte da população com idade acima de 60 anos sofre com a falta de condicionamento físico, o que causa acidentes domésticos e compromete a realização de tarefas simples do cotidiano como se vestir, brincar e com os netos.

A nutricionista Lílian de Carla Sant;anna explica que as mudanças fisiológicas naturais do envelhecimento interferem no apetite, consumo e absorção de nutrientes. "A associação de doenças, fatores psicossociais, condições sócio-econômicas, interação entre nutrientes e medicamentos, isolamento familiar e social também estão diretamente ligadas à alimentação do idoso. Nesses casos, o consumo de alimentos saudáveis irá auxiliar na redução das doenças e contribuir para o ritmo favorável de envelhecimento", completa.

Em matéria divulgada no Blog da Saúde nesta quinta-feira (25/2), Lílian Sant;anna dá dicas de alimentação saudável para os idosos. .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação