Ciência e Saúde

Pesquisadores descobrem três anfíbios na Colômbia

Agência France-Presse
postado em 18/11/2010 21:15
Bogotá - Um grupo de cientistas anunciou nesta quinta-feira (18/11) ter descoberto na Colômbia três novas espécies de anfíbios, quando procurava por um sapo há muito desaparecido.

Os pesquisadores, que trabalharam nas regiões de Antioquia e Chocó, no centro da Colômbia, identificaram "um misterioso sapo com olhos cor de rubi, um mínimo sapo de nariz aquilino que se esconde entre folhas mortas e uma bela rã com ancas de cor vermelha", revelou a Fundação Proaves.

"As três espécies foram achadas durante o dia, quando estavam ativas, um comportamento incomum para a maioria dos anfíbios", destacou a Proaves.

José Vicente Rodríguez, um especialista em anfíbios, disse à AFP que "procurávamos por uma espécie (desaparecida há anos) que não encontramos, mas achamos estes pequeninos".

"Agora estão em processo de estudo e exploração preliminar para verificar que são plenamente desconhecidos...".

A equipe procurava o sapo de nariz aquilino da Mesopotâmia (Rhinella rostrata), que não é visto desde a época da Primeira Guerra Mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação