Ciência e Saúde

Médicos canadenses veem num testículo o rosto de um homem sofrendo de dor

Agência France-Presse
postado em 03/11/2011 15:00
Ottawa - Médicos canadenses afirmaram ter visto um rosto de uma pessoa sofrendo na superfície do testículo de um homem que foi internado com fortes dores e o escroto inflamado, segundo um artigo publicado na revista Urology.

Há dois anos, os médicos em um hospital universitário de Kingston, na província de Ontario, descobriram o que parecia ser um rosto numa ultrassonografia do escroto do paciente de 45 anos.

"Enquanto analisávamos o exame, os residentes e o pessoal médico se surpreenderam ao ver o contorno de um rosto de um homem olhando para o alto, com a boca aberta como se estivesse experimentando dores fortes", escreveram os médicos Gregory Roberts e Touma Naji.

"Houve um breve debate sobre se a imagem podia ser de uma divindidade (talvez Min, o deus egípcio da virilidade masculina); no entanto, ficou estabelecido por consenso que se tratava de uma mera coincidência mais do que uma proclamação divina".

O tumor acabou sendo benigno e os médicos extirparam o testículo.

A descoberta foi publicada no último número da revista Urology sob o título "A face da dor testicular: uma surpreedente descoberta em uma ultrassonografia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação