Ciência e Saúde

Pesquisadores criam fórmula capaz de inibir o câncer de próstata

postado em 27/04/2012 08:35
Aumentar a taxa de sobrevivência dos pacientes com câncer de próstata ainda não é realidade nos tratamentos disponíveis, dizem especialistas. Mas pesquisadores do Canadá e dos Estados Unidos conseguiram, por meio de uma fórmula botânica, diminuir a velocidade com a qual o tumor aumenta e agride a glândula masculina. No procedimento, os estudiosos utilizaram um fitonutriente rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento e melhoram a imunidade.

Segundo artigo publicado na última edição da revista The International Journal of Oncology, a nova terapia não resultou em efeitos colaterais em camundongos, mesmo quando eles foram submetidos a doses altas do medicamento, chamado de ProstaCaid (PC). ;Esse estudo é um passo na pesquisa dessa fórmula, demonstrando que a utilização dela é segura e eficaz em cânceres de próstatas em um modelo animal;, enfatizou o pesquisador e inventor da fórmula Isaac Eliaz, do Laboratório de Pesquisa em Câncer (CRB, na sigla em inglês), da Universidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, em um comunicado à imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação