Ciência e Saúde

Descoberta do bóson de Higgs gera onda de piadas na internet

Agência France-Presse
postado em 04/07/2012 22:14
Paris - A notícia sobre uma partícula chamada bóson de Higgs gerou uma onda de piadas na internet nesta quarta-feira (4/7). Depois de décadas procurando o bóson, físicos do CERN anunciaram a descoberta de uma nova partícula, que pode se tratar da de Higgs.

A longa busca deu origem a uma forma de humor contorcido, reservada até agora aos cientistas de partículas. Nesta quarta-feira, as piadas ultrapassaram a fronteira do grupo dos nerds e chegaram ao grande público.

Em uma das piadas, um bóson de Higgs entra em uma igreja. "Nós não permitimos bósons de Higgs aqui", grita o padre. "Mas sem mim, como vocês poderão ter missa?", indaga a partícula. A palavra "mass", em inglês, tanto pode significar "missa" quanto "massa".

"Meu Deus, um bóson de Higgs! Oh, espere... foi só um M que rolou para baixo da minha mesa", brinca a internauta Nicolle Wahl no Twitter. "Bóson de Higgs descoberto e já à venda no eBay", zomba Richard Hurst no mesmo site.

[SAIBAMAIS]O comediante britânico Rory Bremner mirou no ex-CEO do banco Barclays Bob Diamond: "Cientistas descobriram a célebre Partícula Bob, fenômeno que fabrica dinheiro mais rapidamente do que a velocidade da luz."



O tema da longa busca pela partícula também foi parar em canecas, cartões e roupas: "Finalmente descobri o bóson de Higgs. Estava atrás do sofá o tempo todo", diz uma camiseta.

Outros itens, no entanto, poderão ficar defasados: "I;m looking at your Big Bosoms, I mean I;m looking for the Higgs Boson. Have you seen it?!" (Estou olhando para os seus grandes seios, quer dizer, estou procurando o bóson de Higgs), diz outra camisa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação