Ciência e Saúde

Empreendedores do DF cuidam de serviços de delivery a preços acessíveis

postado em 06/11/2012 09:05
Basta um telefonema para que Anderson Soares salve a sua dieta: frutas, verduras e legumes selecionados são entregues em casa
Trabalhar, estudar, cuidar da saúde e ainda dar conta dos afazeres domésticos, como ir à feira ou simplesmente comprar o pão fresco do dia, cada vez menos cabem na rotina. Essa realidade explica o crescimento de serviços de assistência personalizada. Se você, por exemplo, precisa arrumar a lanterna do carro e não sobra um minuto para ir ao mecânico, um profissional especializado oferece três orçamentos, cuida do reparo e garante o bom trabalho.

Diversificados, os serviços também entram no campo dos perecíveis. Legumes, frutas e verduras são entregues com um simples telefonema. Anderson Soares, proprietário do Sacolão Telemix, conta que percebeu a carência dessa opção no mercado brasiliense e passou a oferecê-la. ;O cliente liga, diz quais os produtos quer, a quantidade e nós entregamos;, descreve. Como os ingredientes são mais sensíveis, Soares destinou o trabalho de seleção a sua mulher. ;Ela entende o que uma mulher escolheria e sabe quando o produto é de qualidade. Ela monta as cestas como se fossem para a nossa casa;, garante.

O estabelecimento comercializa frutas regionais, legumes e verduras comuns, queijos mineiros, temperos e ervas. Não é cobrada taxa de entrega para as compras acima de R$ 20 e o pagamento pode ser feito no cartão. ;Nós queremos facilitar a vida das pessoas e fazemos esse trabalho como uma parceria, em que sugestões e reclamações são bem-vindas e sanadas na hora;, diz o empresário. A estratégia tem surtido efeito. ;Temos em média um aumento de 15% a 20% de clientes por mês;, comemora Soares, que, por enquanto, só fornece os produtos para moradores de Águas Claras.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação