Ciência e Saúde

Tipo de célula é capaz de ajudar no combate ao câncer e a hepatite B

Bruna Sensêve
postado em 09/11/2012 09:21
Um novo tipo de glóbulo branco foi descoberto por pesquisadores da Universidade de Newcastle em parceria com a Rede de Imunologia de Cingapura A*Star. Ele faz parte de um subgrupo de células do sistema de defesa humano: as dendríticas, identificadas em 1973. Desde então, cientistas do mundo inteiro tentam desvendar uma forma de moldar suas funções e aprimorar a resposta do sistema imune contra importantes doenças infecciosas. No caso das células recém-descobertas, os pesquisadores acreditam ter encontrado a chave para aprimorar vacinas principalmente contra a hepatite B e cânceres.

;O novo tipo de glóbulos brancos foi identificado na pele humana, que foi digerida enzimaticamente para derreter o colágeno gelatinoso e, então, isolar as células. O processo é semelhante a derreter uma geleia para isolar os pedaços de fruta dentro dela;, explica a autora principal do estudo, Muzlifah Haniffa, da Universidade de Newcastle. A estrutura descoberta teria habilidade especial para ;capturar; o material estranho e ativar respostas antivirais e antitumorais.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação