Ciência e Saúde

Arnold Schwarzenegger propõe falar de ecologia de forma mais 'sexy'

Agência France-Presse
postado em 31/01/2013 11:57
Viena - O ator austríaco-americano e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger pediu nesta quinta-feira (31/1) que se ponha fim ao pessimismo ecológico, em um discurso pronunciado em Viena, em uma reunião de seu movimento R20.

"Se quisermos inspirar o mundo, já é hora de nos esquecermos da velha maneira de falar das mudanças climáticas (...) onde sobrecarregamos as pessoas com dados", disse Schwarzenegger. "Há uma nova forma, uma forma mais sexy", acrescentou. "Depois de recorrer ao pessimismo, dizendo às pessoas o que não podemos fazer, devemos integrá-las ao nosso movimento e dizer a elas o que podem fazer", disse o ex-governador da Califórnia.

"Quero dizer que podemos seguir dirigindo nossos Hummers, mas se utilizarmos hidrogênio e biocombustíveis", exemplificou Schwarwenegger. "Temos que enviar uma mensagem de que podemos seguir vivendo a mesma vida, mas com uma tecnologia mais limpa", acrescentou o fundador do R20 (Regions of Climate Action).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação