Ciência e Saúde

Pessoas com hanseníase terão melhor qualidade de vida

Pessoas com hanseníase que foram internadas compulsoriamente em hospitais-colônia poderão ser assistidas pelo Programa Academia da Saúde do governo federal

postado em 18/03/2013 15:57
Brasília ; Pessoas com hanseníase que foram internadas compulsoriamente em hospitais-colônia poderão ser assistidas pelo Programa Academia da Saúde do governo federal. Criado pela portaria n; 719, o programa oferece atividade física, educação alimentar, teatro, música, pintura e artesanato, entre outras atividades.

Os municípios aptos a participar do programa ; definidos pela portaria n; 146, devem cadastrar sua proposta no site do Ministério da Saúde que, após análise e aprovação, publica portaria habilitando o município.


O Programa Academia da Saúde vai se inserir na Atenção Básica do município, considerando os princípios, diretrizes e objetivos da Política Nacional de Promoção da Saúde e da Política Nacional de Atenção Básica à Saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação