Ciência e Saúde

Grupo farmacêutico anuncia novos resultados de tratamento contra malária

Resultados promissores para um novo tratamento contra a doença foram anunciados nesta quinta-feira (31/7)

Agência France-Presse
postado em 31/07/2014 17:31
Genebra - O grupo farmacêutico suíço Novartis anunciou nesta quinta-feira (31/7) resultados promissores para um novo tratamento contra a malária, atualmente em fase de testes, chamado KAE609.

O Novartis publicou no New England Journal of Medicine resultados que mostram que o KAE609 "faz desaparecer rapidamente o parasita nos pacientes com malária ;Plasmodium falciparum; (P. falciparum) e ;Plasmodium vivax; (P. vivax) sem complicações".

O grupo está desenvolvendo dois novos tratamentos contra a malária, uma doença que mata anualmente mais de 600.000 pessoas, a maioria crianças africanas. Estes tratamentos, chamados KAE609 e KAF156, tratam a malária de uma forma diferente dos tratamentos atuais.


[SAIBAMAIS]

"O Novartis se comprometeu em longo prazo com a luta contra a malária, e nós estamos decididos a continuar a busca e o desenvolvimento de novos medicamentos com vistas a eliminar essa doença algum dia", declarou o diretor-geral do laboratório, Joseph Jimenez.

Thierry Diagana, encarregado do Instituto Novartis para doenças tropicais, considerou que "o KAE609 é um medicamento que realmente pode mudar a situação na luta contra a malária". O Novartis deu ao KAE609 o estatuto de projeto prioritário, devido a seu potencial único de administração sob a forma de associação medicamentosa de dose única, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação