Ciência e Saúde

Cápsula Dragon de SpaceX chega à Estação Espacial Internacional

O conteúdo da cápsula Dragon inclui, entre outras coisas, equipamentos para a realização de experiências sobre pessoas que vivem em condições de falta de gravidade ou microgravidade

Agência France-Presse
postado em 17/04/2015 09:26
Miami, Estados Unidos - A cápsula não tripulada Dragon da companhia SpaceX chegou nesta sexta-feira (17/4) à Estação Espacial Internacional (ISS), transportando alimentos e outros itens para os astronautas em órbita.

[SAIBAMAIS]A astronauta da Agência Espacial Europeia Samantha Cristoforetti sincronizou a cápsula com o braço robótico da estação no momento em que a ISS se encontrava sobrevoando o norte do Pacífico, leste do Japão, informou a Nasa. "Samantha fez um trabalho perfeito", afirmou o astronauta Terry Virts, depois que Cristoforetti aproximou a cápsula da estação.



A nave será acoplada à estação posteriormente para realizar a transferência de carregamento. O conteúdo da cápsula Dragon inclui, entre outras coisas, uma máquina de café expresso, pacotes com alimentos e equipamentos para a realização de experiências sobre as mudanças de visão, dos músculos e ossos de pessoas que vivem em condições de falta de gravidade ou microgravidade.

A SpaceX lançou a aeronave de carga na véspera a partir de Cabo Canaveral, na Flórida, em sua sexta missão do contrato de 1,6 bilhão de dólares que mantém com a Nasa para realizar viagens de transporte de material à ISS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação