Ciência e Saúde

Casos de HIV no estado americano de Indiana sobem por abuso de injetáveis

Os casos aumentaram em uma comunidade rural no estado norte-americano de Indiana, onde 142 pessoas foram diagnosticadas com o vírus desde o início de 2015

Agência France-Presse
postado em 24/04/2015 18:49
Miami - Os casos de HIV aumentaram em uma comunidade rural no estado norte-americano de Indiana, onde 142 pessoas foram diagnosticadas com o vírus desde o início de 2015 - informou o governo local nesta sexta-feira.

Mulheres grávidas, avós, seus filhos adultos e netos são alguns dos novos casos de HIV observados em Scott County, ligados a injeções ilegais de oximorfona, um poderoso narcótico prescrito contra a dor.


Scott, uma comunidade com uma população de 4.200 pessoas e apenas um médico no sudeste do Indiana, não contabilizava mais do que cinco casos diagnosticados do vírus HIV por ano, disseram as disseram autoridades de saúde.

De 2009 a 2013 a província registrou apenas três novos casos de HIV, segundo o comissário de Saúde do Estado de Indiana, Jerome Adams, que descreve o surto atual como "inédito".

"Literalmente, temos novos casos reportados todos os dias, literalmente, a cada hora", contou Adams à imprensa. O governador declarou estado de emergência de saúde pública no Scott County em 26 de março passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação