Ciência e Saúde

OMS afirma que uma vacina se mostra 100% eficaz contra o ebola

Teste foi realizado em mais de 4 mil pessoas na Guiné. O vírus infectou 27.748 pessoas e matou 11.279 desde o ano passado

Agência France-Presse
postado em 31/07/2015 10:30
Paris, França - Uma vacina contra o vírus do ebola mostrou-se 100% eficaz durante um teste clínico realizado na Guiné, com mais de 4 mil pessoas, anunciaram nesta sexta-feira (31/7) os principais participantes do projeto. "Uma vacina eficaz contra o vírus ebola está ao alcance da mão em escala mundial", assegurou, em um comunicado, a Organização Mundial da Saúde (OMS), que falou de um "avanço muito promissor".

Imagem tirada em março mostra uma mulher recebendo vacina durante os primeiros ensaios da vacina

[SAIBAMAIS]A revista britânica Lancet publicará às 14h (9h de Brasília) resultados dos testes da vacina, havia anunciado mais cedo a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. Se isso for confirmado, estes resultados, que são "emocionantes e promissores", vão "mudar a gestão da crise do ebola", disse Chan, sem fornecer mais detalhes.



A epidemia do ebola na África Ocidental, a maior crise desde a identificação do vírus em 1976, teve início no sul da Guiné, em dezembro de 2013. O vírus infectou 27.748 pessoas e matou 11.279 desde o ano passado no oeste da África. Mais de 99% das vítimas se encontram na Guiné, Serra Leoa e Libéria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação