Ciência e Saúde

Astronautas americanos realizam caminhada espacial

A caminhada espacial é a de número 190 da Estação Espacial Internacional

Agência France-Presse
postado em 06/11/2015 10:42
Astronauta britânico Tim Peake está definido para embarcar em uma missão de seis meses para a Estação Espacial Internacional em 15 de dezembro

Dois astronautas americanos iniciaram uma caminhada espacial nesta sexta-feira (6/11) para trabalhos de manutenção e completar o reparo do sistema de resfriamento de amoníaco da Estação Espacial Internacional (ISS).

Scott Kelly e Kjell Lindgren trocaram a bateria em seus trajes espaciais às 6H22 (9H22 de Brasília) e pouco depois deixaram a ISS, de acordo com uma transmissão ao vivo da TV da Nasa.



O objetivo da caminhada de seis horas e meia é "restaurar o sistema de refrigeração de amoníaco a sua configuração original depois de um teste de detecção de vazamentos", informou a Nasa em um comunicado.

A caminhada espacial é a de número 190 da Estação Espacial Internacional, que acaba de celebrar 15 anos seguidos com presença humana em suas instalações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação