Ciência e Saúde

Morre um dos últimos quatro rinocerontes brancos do mundo, nos EUA

Espécime de 41 anos sofria com doenças causadas pela idade avançada

Jacqueline Saraiva
postado em 23/11/2015 08:16
Espécime de 41 anos sofria com doenças causadas pela idade avançada
Após problemas de saúde, um popular rinoceronte branco foi sacrificado no San Diego Zoo Safari Park, na Califórnia, Estados Unidos, no domingo (22/11). Nola, uma fêmea de 41 anos, sofria com diversas doenças causadas pela idade avançada. A confirmação da morte foi dada pela direção do parque da costa oeste norte-americana.

[SAIBAMAIS]Segundo o comunicado, a situação de Nola havia piorado de forma significativa. ;Os veterinários tomaram a difícil decisão de aplicar a eutanásia". Ela vivia no zoológico desde 1989. Em 13 de novembro deste ano, o espécime foi submetido com sucesso a uma cirurgia para a retirada de acúmulo de pus da zona pélvica, mas parou de comer dias depois. O animal também lutava contra uma infecção.



Em dezembro de 2014, o companheiro de Nola, Angalifu, havia falecido, aos 44 anos.

Extinção
Com a morte de Nola restam apenas três rinocerontes brancos do norte no mundo, que vivem em uma reserva no Quênia. São duas fêmeas e um macho que agora se aproximam cada vez mais da extinção da espécie. Em julho faleceu uma fêmea que morava em um parque de República Tcheca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação