Ciência e Saúde

Vista a olho nu, chuva de meteoros Perseidas ilumina os céus

Fenômeno percorreu a uma velocidade de 59km por segundo, ou seja, 500 vezes mais rápida que o carro mais veloz do mundo

postado em 12/08/2016 09:51
Tempestade Perseidas brilha do céu
A chuva de meteoros Perseidas iluminou ainda mais o céu na madrugada desta sexta-feira (12/8). Tão pontual como festas de Natal e ano-novo, o fenômeno astrológico ocorre todos os anos no mês de agosto e pode ser observado a olho nu. Este ano, no entanto, por conta da gravidade do planeta Júpiter, os detritos do cometa Swift-Tuttle estiveram mais próximos da Terra e com isso a intensidade dos meteoros aumentaram, proporcionando uma brilhante tempestade.

[SAIBAMAIS]Longe das regiões metropolitanas o espetáculo no céu foi visível também no Brasil. O canal on-line da Nasa transmitiu ao vivo o fenômeno. De acordo com a agência espacial, é preciso que os espectadores deitem em um local aberto, esperem na escuridão por até 45 minutos para enxergar todo o processo.



Por queimarem a maioria dos meteoros antes de chegarem a Terra, a tempestade não trouxe perigo
Perseidas percorreu a uma velocidade de 59km por segundo, ou seja, 500 vezes mais rápida que o carro mais veloz do mundo. Por queimarem a maioria dos meteoros antes de chegarem a Terra, a tempestade não trouxe perigo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação