SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

PepsiCo promete reduzir açúcar em suas bebidas até 2025

A fabricante da Pepsi, do Gatorade e dos sucos de frutas Tropicana prometeu que até 2025, pelo menos dois terços de suas 12 bebidas em lata (0,35 litros) terão no máximo 100 calorias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2016 16:56

Nova York, Estados Unidos - A PepsiCo anunciou nesta segunda-feira que reduzirá a quantidade de açúcares em sus bebidas e de gorduras saturadas e sal em suas comidas, em um momento em que circulam propostas de taxar bebidas com muito açúcar a fim de prevenir a obesidade.


A fabricante da Pepsi, do Gatorade e dos sucos de frutas Tropicana prometeu que até 2025, pelo menos dois terços de suas 12 bebidas em lata (0,35 litros) terão no máximo 100 calorias. Também se comprometeu a limitar as gorduras saturadas em seus snacks, como as batatas fritas, a um máximo de 1,1 gramas por cada 100 calorias e a aumentar sua oferta de bebidas sem calorias. Além disso, suas comidas não terão mais de 1,3 miligramas de sal por caloria.

 

Leia mais em Ciência e Saúde 

 

Um estudo publicado na semana passada por pesquisadores da Universidade de Boston criticava a Pepsi, e sua principal concorrente Coca-Cola, por investir milhões de dólares desde 2011 para combater a legislação que pretende baixar o consumo de refrescos através de impostos. Preocupada pelo aumento da obesidade, a Organização Mundial de Saúde (OMS) propôs um aumento de impostos sobre as bebidas açucaradas para reduzir o consumo de refrigerantes.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.