Ciência e Saúde

Coreia do Sul fica em silêncio para não atrapalhar provas de vestibular

A aprovação no vestibular permite o ingresso nas melhores universidades, o que garante o sucesso profissional e às vezes até boas perspectivas de casamento

postado em 17/11/2016 10:38
A aprovação no vestibular permite o ingresso nas melhores universidades, o que garante o sucesso profissional e às vezes até boas perspectivas de casamento
Seul, Coreia do Sul -
Escritórios fechados, aviões no chão, obras paralisadas: a Coreia do Sul tentava permanecer em silêncio nesta quinta-feira (17/11) para não atrapalhar as provas de admissão às universidades nas quais toda uma geração joga seu futuro.

[SAIBAMAIS]Com a forte pressão de uma sociedade ultracompetitiva, a escolaridade na Coreia do Sul é definida em questão de horas. A aprovação no vestibular permite o ingresso nas melhores universidades, o que garante o sucesso profissional e às vezes até boas perspectivas de casamento.

Com a excepcionalidade do evento, a sociedade sul-coreana responde com medidas igualmente excepcionais.



Para permitir aos 606 mil estudantes do ensino médio chegar aos locais da prova no horário da prova, todos os prédios públicos, muitas empresas empresas privadas e até a Bolsa de valores iniciaram as atividades às 10h, ou seja, com uma hora de atraso.

Durante meia hora no início da tarde, no momento em que era aplicada a prova de compreensão linguística, todos os aeroportos interromperam os pousos e decolagens.

Muitas obras também suspenderam os trabalhos e o tráfego de grandes caminhões foi interrompido em vários pontos do país. A prova deve terminar ao final da tarde.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação