Ciência e Saúde

Arqueólogos descobrem cidade e cemitério antigos no Egito

Também encontraram 15 amplas tumbas, algumas delas tão grandes quanto as últimas moradas reais de Abydos, o que sugere que abrigaram corpos de personalidades importantes

postado em 23/11/2016 20:08
Arqueólogos descobriram uma antiga cidade egípcia e um cemitério que datam de 5.300 anos antes da nossa era, informou nesta quarta-feira (23/11) o ministro de Antiguidades, Mahmoud Afifi.
A cidade e o cemitério, onde eram sepultados funcionários e construtores de tumbas, foram descobertos a 400 metros do Templo de Seti I, na antiga cidade de Abydos (sul), acrescentou o ministro.

Considera-se que datem do ano 5.316 antes da nossa era.

Escavadores descobriram cabanas, cerâmicas e instrumentos de pedra, afirmou o ministro.

Também encontraram 15 amplas tumbas, algumas delas tão grandes quanto as últimas moradas reais de Abydos, o que sugere que abrigaram corpos de personalidades importantes.

"Esta descoberta trará à tona uma grande quantidade de informação sobre a história de Abydos", acrescentou Afifi.

A cidade de Abydos, fundada por governantes pré-dinásticos, é famosa por seus templos, como o de Seti I, e por suas tumbas.

O Egito é rico em antigos sítios construídos pelos faraós, mas por causa de anos de rebeliões e ataques de extremistas islâmicos, os turistas deixaram de visitar o país.
Por France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação