Ciência e Saúde

Beber cerveja e café com moderação pode prolongar vida, diz estudo

Além disso, a pesquisa também sugere que exercícios regulares, engajamento social e até mesmo alguns quilos a mais em idade avançada estejam associados à longevidade

Diário de Pernambuco
postado em 20/03/2018 11:49
Consumir cerca de dois copos de cerveja ou vinho diariamente estava associado a 18% de redução de morte prematura
Um estudo realizado pelo instituto americano UCI MIND comprovou que pessoas que bebem quantidades moderadas de álcool ou café vivem mais do que aqueles que não tomavam. Em uma análise de casos, a equipe descobriu que consumir cerca de dois copos de cerveja ou vinho diariamente estava associado a 18% de redução de morte prematura.

O estudo observacional acompanhou hábitos de participantes a partir dos 90 anos. Além disso, a pesquisa também sugere que exercícios regulares, engajamento social e até mesmo alguns quilos a mais em idade avançada estejam associados à longevidade.

Iniciado em 2003, os participantes do The 90%2b Study são visitados a cada seis meses por pesquisadores que realizam testes neurológicos e neuropsicológicos. Um dos objetivos do estudo é determinar os fatores associados à longevidade: o que faz as pessoas viverem até 90 anos e além? Quais tipos de alimentos, atividades ou estilos de vida estão associados com a vida mais longa? Desde o início da pesquisa mais de 1,6 mil pessoas se matricularam para participar do estudo.
*Via Curiosamente

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação