Debate sobre Refoma da Previdência reúne especialistas sobre o tema

As visões entre os que são contra e os que são a favor das mudanças sob análise do Congresso estão recheadas de polêmicas e posições extremistas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/05/2017 14:35 / atualizado em 02/05/2017 16:30

A reforma da Previdência proposta pelo governo se tornou um dos temas mais relevantes do país. As visões entre os que são contra e os que são a favor das mudanças sob análise do Congresso estão recheadas de polêmicas e posições extremistas.

 

Não por acaso, o Correio, em parceria com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), reuniu, em 25 de abril, alguns dos maiores especialistas sobre o tema, parlamentares e representantes do governo e de trabalhadores para uma ampla discussão técnica.

 

O objetivo foi contribuir para o debate. Como ressaltou o presidente do Correio, Álvaro Teixeira da Costa, o sistema previdenciário está passando por ajustes em todo o mundo, diante do aumento da expectativa de vida da população. “O Brasil não ficará fora desse processo”, afirmou.

 

Para o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, a reforma deveria começar pela punição aos sonegadores. “Em todo país sério, punir criminalmente o sonegador representa uma das formas mais eficazes para desencorajar a sonegação, irmã siamesa da corrupção”, disse. Nas próximas páginas, um retrato das discussões.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.