Seminário dos Diários Associados e da Aberje discute o diálogo na sociedade

No evento, no auditório do Correio Braziliense, será dado um panorama da discussão, que começa com a conferência Diálogo como virtude -- Uma genealogia. Será mostrado como essa forma de se comunicar evoluiu ao longo do tempo, desde a Grécia Antiga até a era da comunicação digital

postado em 19/02/2016 19:00 / atualizado em 22/02/2016 13:40

	Marcelo Camargo/Agência Brasil
 
A colaboração entre diferentes forças políticas, com base no diálogo, será o foco do debate no seminário promovido na próxima quarta-feira (24) pelos Diários Associados e pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). O objetivo do evento é discutir possibilidades de construir e de fomentar a comunicação em uma sociedade democrática e cidadã.

O diretor-presidente da Aberje, Paulo Nassar, ressalta que esse é um tema central hoje em dia, uma vez que, com as novas tecnologias e o processo de consolidação da democracia, qualquer assunto gera controvérsias e inúmeros pontos de vista. “É necessário abrir espaços, plataformas e criar um ambiente cultural que entenda a importância de ouvir o outro e as diferentes visões sobre o mesmo problema, e que não são necessariamente certas ou erradas”, observa Nassar. “Essa é a essência da sociedade contemporânea e o diálogo é o ritual essencial dessa sociedade”, resume.

No evento, no auditório do Correio Braziliense, será dado um panorama da discussão, que começa com a conferência Diálogo como virtude — Uma genealogia. Será mostrado como essa forma de se comunicar evoluiu ao longo do tempo, desde a Grécia Antiga até a era da comunicação digital.

O encontro será, portanto, um exemplo da discussão que propõe, com diversos lugares de fala e apresentando as abordagens filosófica, comunicacional e administrativa. “Não tem uma visão só, mas todas elas integradas. E também não é um evento com visão partidária, ele é aberto”, destaca Nassar. Por isso, o público-alvo também é diversificado, formado por acadêmicos, advogados, comunicadores, jornalistas e formadores de opinião e lideranças empresariais. Inscrições pelo fone (61) 3214-1554 ou no e-mail dialogarparaliderar.cb@gmail.com.
 
Dialogar para Liderar
Data: 24 de fevereiro de 2016
Horário: 8h30 às 18h30
Local: auditório Correio Braziliense (SIG Quadra 02, nº 340. Brasília-DF)
Informações e inscrições gratuitas pelo site www.correiobraziliense.com.br/dialogarparaliderar ou pelo email dialogarparaliderar.cb@gmail.com (enviar nome completo, profissão/empresa, CPF e telefone de contato)
*Vagas limitadas

PROGRAMAÇÃO
 

8h30 - 9h - Credenciamento e welcome coffee
 
9h - Abertura com Edinho Silva, Ministro da Comunicação Social
 

9h30 – 11h30 - Mesa 1: Dialogar para liderar
Conferência: Diálogo como Virtude – Uma genealogia
• Conferencista: Adriano Machado Ribeiro, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP
• Mediador: Caio Túlio Costa
• Debatedor 1: Virginia Galvez, Senado Federal
• Debatedor 2: Daniel Mangabeira, Uber
• Debatedor 3: Eugênio Bucci, USP
        
11h30 – 13h30 – Intervalo para almoço (livre)
 
13h30 - Mesa 2: Comunicação e os Desafios do Presente
• Conferencista: Paulo Marinho, Itaú e Aberje
• Mediador: Caio Túlio Costa
• Debatedor 1: Rubens Naves, Rubens Naves e Associados
• Debatedor 2: Eduardo Ariel, ESPM-Rio
 
15h – 16h – Coffee break
 
16h – 18h - Mesa 3: Brasil e Democracia - Novos Paradigmas para o diálogo e a liderança
• Conferencista: Renato Janine Ribeiro, USP
• Mediador: Caio Túlio Costa
• Debatedor 1: Luiz Carlos Azedo, Correio Braziliense
• Debatedor 2: Francisco Viana, Hermes Comunicação
 
18h – 18h30 – Wrap-up: “Comunicação, diálogo e relacionamento entre os públicos”
Hamilton dos Santos, Diretor-Geral da Aberje

Encerramento: “O papel das lideranças e da comunicação na construção de um novo diálogo nacional”, Álvaro Teixeira da Costa, Diretor Presidente do Correio Braziliense

Realização

  • Correio Braziliense
  • aberj

Apoio

  • aba

Patrocínio