Diversão e Arte

Confira as entrevistas com Cláudio Falcão e compositora Ellen Oléria

postado em 02/07/2009 19:50
As mulheres de Cláudio Falcão
Se você perguntar para a adolescente tresloucada Mary qual seria o adjetivo que melhor dimensiona o seu criador, Cláudio Falcão, ela repetiria compulsivamente, batendo os braços no ar: ; Ele é ro(i)cha, é ro(i)cha, é ro(i)cha. Cláudio acaba de sair de uma crise hospitalar. ; É UTI mesmo, encurta a doméstica Gorete, outra personagem dele. E foi direto para o palco, onde dá cabo de Mary, Goreti e da mãe mineira; ; Tá fortim sim, sabe por quê? Toma vaca atolada de manhazin, conta Berenice. As três mulheres têm razão em cuidar do ator, um dos principais comediantes do DF. Ele tem dado vida às loucuras dessas criaturas. O público faz fila, lota, ri e não cansa de aplaudir a arte de Cláudio, que começou a trajetória profissional junto com o núcleo formador da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, o grupo A Culpa é da Mãe. ; A gente não tinha pretensões. Tudo era muito divertido, gostoso. Tenho ótimas recordações. Com trajetória consolidada, Cláudio Falcão é um dos poucos artistas do DF que tiram o sustento da bilheteria. Um patrocinador é sempre bem-vindo, mas, com ou sem apoio, ele está no palco com as frenéticas personagens. ; Às vezes, não ganho nada. Mas tiro da bilheteria o dinheiro para pagar os profissionais envolvidos. Quando não está de peruca, batom e figurino das suas meninas, Cláudio Falcão é tímido que dói. Pouco afeito a graça com quem não tem intimidade. No Guará II, onde mora, muita gente que viu as estripulias da Mary nem sonha com a possibilidade de ele ser "ela". O nosso cinegrafista, Wendel de Queiroz, por exemplo, fico de queixo caído. ; Nem acredito. Vejo a Mary direto no YouTube e nunca imaginaria que seria ele. É muito engraçado. Cláudio recebeu a equipe do Cria da Cidade em estado de transformação. Uma hora era o ator, outra as personagens. A barba estava por fazer e a peruca tinha deixado no teatro. ; Mas tem um modelito tipo Mary no guarda-roupa. Quer saber? Ficou do carai vei! A entrevista você assiste aí. Aperte o play Anote aí: Cláudio Falcão estará no palco da Escola Parque da 308 Sul, a partir do dia 11, em temporada de três semanas com o espetáculo Pupurri 2.
RETRÔ A leitora Michelle Meneses Barros pediu por e-mail um Cria da Cidade com Ellen Oléria, que está na capa de hoje do Diversão & Arte. A gente já conversou com a cantora e compositora, que acaba de lançar o delicioso álbum Peça. O encontro foi em casa, num clima de descontração, onde ela, atriz com passagem por espetáculos de Hugo Rodas, falou sobre vida, carreira, influências e a comparação com Cássia Eller. Quem quiser assistir ao vídeo, basta clicar na nossa página do . Recebemos várias sugestões de leitores sobre artistas que gostariam de ver aqui na coluna. Aos poucos, vamos agendá-las. Sugira também, mande e-mail para .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação