Diversão e Arte

Cemitério de Forest Lawn acolhe lendas de Hollywood

postado em 07/07/2009 15:39

Los Angeles (EUA) ; O cemitério de Forest Lawn, onde repousará o corpo de Michael Jackson, acolhe muitas das principais lendas de Hollywood, mas é um recinto que contrapõe sua sobriedade à ostentação dos outros campos-santos de Los Angeles.

Com a grama cortada com perfeição e estátuas de presidentes americanos, Forest Lawn é conhecido por sua atmosfera sossegada, tanto assim que costuma ser cenário para cerimônias de casamento.

O cemitério fica a 18 km do ginásio Staples Center, local da última homenagem ao rei do pop.

Muitas estrelas de Hollywood descansam no cemitério, como Bette Davis e Lucille Ball, do seriado I love Lucy.

O cemitério da região de Hollywood Hills é uma filial do original, que se localiza na área de Glendale, e onde se encontram os túmulos de ícones do cinema como Humphrey Bogart e Clark Gable, assim como a lenda da música negra Nat King Cole.

Apesar de acolher inúmeros personagens que fizeram história, como Walt Disney, Forest Lawn se orgulha de sua sobriedade e de não sofrer com a visitação dos turistas em Hollywood, cujas paradas obrigatórias são os cemitérios onde estão enterradas as estrelas.

Ku Klux Klan

Forest Lawn não restringe a entrada de visitantes, mas se nega a localizar os túmulos e reserva zonas vetadas ao público em geral.

Segundo seu site, a sede de Hollywood Hills se caracteriza por uma arquitetura colonial, mosaicos e pelas estátuas de ex-presidente americanos, como George Washington e Thomas Jefferson.

Mas o cemitério também tem um episódio obscuro: em 1915 serviu como cenário do filme O nascimento de uma nação, que retratou positivamente a Ku Klux Klan, organização racista que durante décadas esteve associada à perseguição e tortura dos negros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação